O pioneirismo da Guday no TikTok Shop Brasil só foi possível graças ao networking estratégico de Alexandre Capella. Através de seus relacionamentos qualificados e da sua experiência em operações, Alexandre foi capaz de antecipar a chegada do TikTok Shop ao Brasil e posicionar a Guday como uma das primeiras marcas a se conectar com a plataforma. Isso garantiu à marca uma vantagem competitiva crucial, permitindo que se destacasse no mercado desde o início.
O que é Tiktok Shop?
O TikTok Shop é uma plataforma de vendas integrada ao aplicativo TikTok, que permite que marcas e influenciadores vendam produtos diretamente aos seus seguidores, sem que precisem sair do app. Essa inovação transforma o TikTok em um espaço de compra e venda, facilitando a experiência do usuário ao tornar as compras mais rápidas e acessíveis.
A previsão é que o TikTok Shop seja lançado oficialmente no Brasil em 8 de maio, marcando a entrada oficial da ByteDance no varejo digital brasileiro. Segundo estimativas do banco Santander, a plataforma tem o potencial de movimentar até R$ 39 bilhões no país até 2028, representando entre 5% e 9% do total do e-commerce nacional.
Estratégia: Networking antecipado e conexão direta com o TikTok
Através de seu relacionamento próximo com os executivos do TikTok, Alexandre Capella foi informado antecipadamente sobre a chegada da plataforma no Brasil, o que permitiu à Guday se conectar ao TikTok Shop antes que muitas outras marcas tivessem a oportunidade. Com isso, a Guday conseguiu testar a plataforma de forma antecipada e sugerir melhorias para atender às necessidades do mercado brasileiro.

Integração eficiente e suporte ao TikTok Shop
Além de garantir a integração do ERP Bling para otimizar o processo de vendas, Alexandre Capella participou ativamente das discussões com o time de desenvolvimento do TikTok, ajustando funcionalidades para que a plataforma atendesse melhor as especificidades do mercado brasileiro. Essa colaboração direta foi essencial para garantir que a Guday estivesse preparada para usar a plataforma de maneira eficiente desde o seu lançamento.
“O TikTok deve mudar completamente a forma como outros players do mercado estão atuando, principalmente no e-commerce. Acredito que a competitividade com a Amazon vai aumentar bastante. Eles estão com um apetite financeiro enorme para investir no Brasil — inclusive na Guday, que tem tudo para se tornar a ‘Golí brasileira’ em breve, uma referência às maiores marcas de gummies dos Estados Unidos.” – Alexandre Capella
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FAQ
A Guday se destacou no TikTok Shop Brasil graças ao networking de Alexandre Capella, que garantiu a conexão antecipada da marca com a plataforma.
A Tutoryal ajudou a Guday com a integração do ERP Bling e ajustes na plataforma com a equipe do TikTok, além de garantir uma estratégia de antecipação para a plataforma.
A Guday se tornou pioneira no TikTok Shop Brasil, o que resultou em maior visibilidade e aumento nas vendas.
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